Dominando o Octane Renderer

Dominando o Octane Renderer

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Desenvolvido pela OTOY, um dos renderizadores mais utilizados no mundo todo.





Um renderizador que dispensa maiores comentários. Sua tecnologia utiliza os núcleos CUDA da sua placa de vídeo, tornando-o um dos mais rápidos GPU renderers da sua categoria.


Durante o curso “Dominando o Octane Renderer” você irá aprender em detalhes toda a estrutura dessa poderosa ferramenta, um diferencial enorme para aumentar exponencialmente a qualidade dos seus trabalhos.




Um curso desenvolvido para cobrir suas dúvidas sobre criação de materiais, iluminação, manipulação de nodes e otimização de render para imagens com extrema qualidade.




Com recursos exclusivos de pós-produção dentro de sua própria engine, seu trabalho ficará praticamente pronto ainda na estrutura 3D, tornando sua pós-produção em outros softwares apenas um complemento para pequenos detalhes.




Alguns dos tópicos abordados no curso

Mais de 100 aulas para você saber em detalhes como obter os melhores resultados com um dos mais poderosos renderizadores GPU da atualidade.

Customização do Layout.

Octane Renderer (Settings)

  • Descrição de cada aba;
  • Layout Octane ou C4D.

Octane Live Viewer

  • Viewport.

Live Viewer

  • Menus.

Octane Settings

  • Aba superior;
  • Settings;
  • Post;
  • Camera Imager;
  • Kernels.

Octane Camera

  • Motion Blur;
  • Panoramic Camera.

Materiais

  • Canais comuns.

Diffuse Material

  • Emission;
  • Medium;
  • Shadow Catcher.

Glossy Material

  • Sheen Layer.

Specular Material

  • Film Layer;
  • Dispersion;
  • Index;
  • Transmission;
  • Medium;
  • Fake Shadows.

Metallic Material

  • Specular;
  • Specular Map;
  • Roughness;
  • Anisotropy;
  • IOR Mode.

Universal Material

  • Albedo;
  • Coating Layer;
  • Thin Film Layer.

Toon Material

Criação de Shaders Avançados

Luzes

  • Tipos de luz;
  • Inclusão e Exclusão (local e global);
  • Ambiente com HDR;
  • Ambiente com imagem;
  • Daylight e Planetary Light;
  • Primary e Visible Ambient;
  • Parâmetros Gerais e união de modos de ambiente;
  • Luz volumétrica;
  • Criação de spot lights (normal e adaptado);
  • Criação de God Rays;
  • Spectron.

Node Editor e Nodes

  • Navegação;
  • Layout (Octane Settings);
  • Tipos de Nodes;
  • Combinações de nodes;
  • Uso de shaders nativos e octane shaders.

Octane Hair.

Octane Scatter.

Renderização.

Render Passes.

Octane LiveDB.

Extras

  • VDB Files;
  • Substituição de Background;
  • Fundo infinito;
  • Fundo Chroma Key;
  • Vectron;
  • Crypto passes.

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